APOIAMOS ARLETE SAMPAIO é um espaço, criado por amigos e apoiadores da campanha de ARLETE para Deputada Distrital 2010, destina-se a divulgar, debater e ajudar sua campanha. Podem enviar contribuições todos aqueles que desejam colaborar para a eleição da nossa querida amiga. Contato: apoiamosarletesampaio@gmail.com

terça-feira, 28 de setembro de 2010


Às educadoras e aos educadores,

Sou muito agradecida pelos votos que recebi de uma grande parte dos educadores em 2002, como candidata a Deputada Distrital. No meu mandato, de 4 anos, fui presidente da Comissão de Educação e Saúde por 3 anos. Realizei inúmeras atividades voltadas para a Educação, participei de todas as questões de interesse dos professores e professoras, assim como dos auxiliares de ensino. Aprovei projetos de lei voltados a essas categorias.

Fui Vice-Governadora, Deputada Distrital, Vice-Ministra do Ministério do Desenvolvimento Social. Minha experiência e meu compromisso com os trabalhadores me credenciaram para disputar uma vaga ao Senado Federal, em 1998, e ao Governo do Distrito Federal em 2006. Hoje, dirijo-me a vocês pedindo apoio à minha candidatura como Deputada Distrital.

Sei que uma discussão tem sido colocada nestas eleições: como médica, posso representar a Educação? Um deputado, uma deputada do PT deve representar os cidadãos e cidadãs do Distrito Federal em todas as questões de interesse da população contribuindo para a construção de políticas públicas que efetivamente atendam às necessidades da maioria. Na Educação, destaco novamente meu compromisso com:

- a gestão democrática das escolas, com diretores e diretoras eleitos diretamente pela comunidade escolar e o fortalecimento dos conselhos escolares;

- o fim das privatizações e terceirizações na Educação;

- a universalização do acesso à creche e à educação pública e de qualidade;

- a valorização das carreiras dos trabalhadores da educação;

- a redução do número de estudantes por sala de aula;

- garantia de condições de trabalho que reduzam as doenças ocupacionais que acometem os educadores e educadoras.

Educação, saúde, transporte, segurança, cultura, esporte, defesa dos direitos humanos, da igualdade de direitos para as mulheres, da cidadania LGBT, das pessoas com deficiência, da melhoria da qualidade de vida das pessoas, do direito à cidade, da aplicação do Estatuto do Idoso, do cumprimento do Estatuto da Criança e Adolescente são, entre outros, temas recorrentes no debate do parlamento. A discussão do Orçamento, que vai refletir as efetivas prioridades de governo, também é uma questão essencial.

De antemão, agradeço as manifestações de carinho e apoio que tenho recebido em todas as cidades, em inúmeras reuniões e em vários eventos.

Vote em quem você confia. Exerça sua cidadania. Seu voto é uma decisão exclusivamente sua.

No dia 3 de Outubro você me dá o seu voto e eu lhe dou a minha palavra.

Vote Arlete Sampaio – 13113 Deputada Distrital -Uma mulher de palavra.


http://www.arletesampaio.com.br

http://twitter.com/arletesampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário